LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E-MAIL DO AGUINALDO SILVA - Autor de “Fina Estampa” escreve

De: Aguinaldo Silva
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 15:17
Para: henriqueautran@uol.com.br
Assunto: Autran Dourado em "Fina Estampa"

Meu caro
Henrique Autran,

sou fã incondicional do seu pai, e acho que ele anda um tanto - e injustamente - esquecido, por tratei de lembrá-lo em minha novela, já que tenho nela uma professora de literatura brasileira. Fiz isso com outros autores, grandes como o seu pai: Clarice Lispector, Manoel Bandeira, Adélia Prado, Cecília Meirelles... E até a novela terminar anda pretendo citar outros mais.
Uma curiosidade: Clarice Lispector e Autran Dourado eu conheci na mesma noite, quando ele lançava o monumental "A Barca dos Homens" e eu, um garoto de 16 anos, estreava com "Redenção para Job", na antiga Livraria Eldorado de Copacabana. Clarice estava lá de convidada, junto com a maior parte dos "monstros" literários que eu considerava inacessíveis a um adolescente cheio de sonhos como eu. Foi uma noite que me marcou para sempre.
Gostei de saber que temos opiniões parecidas sobre certas figuras...
Um abraço do

Aguinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário