LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AGORA, FALANDO SÉRIO (cont.)

Quem são (ou foram) os “Illuminati”?

Criado pelo professor alemão Adam Weishaupt em 1776, o “Illuminati” foi uma sociedade secreta que supostamente teria atraído a atenção de Karl Marx, anos depois. Criado em escola jesuíta, Weishaupt revoltou-se contra a igreja, achando que o cristianismo deveria ser substituído por uma religião ligada à razão.

Alguns preceitos básicos: abolição da monarquia e todos os governos organizados; abolição da propriedade privada e do direito de herança; abolição do patriotismo e do nacionalismo; abolição da vida familiar e do casamento e educação comunitária das crianças; por fim, a abolição de todas as religiões. Em 1786, o “Illuminati” foi extinto na Bavária. Nos EUA, não prosperou senão na cabeça de uns poucos, e nunca chegou ao poder. Ao contrário da ‘Freemasonry’ (maçônica), que fez dezenas deles, como Truman, Washington, Madison, Monroe, Jackson, Polk, Buchanan, Lindon Johnson, Ford e Reagan, entre outros. Porém, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... Mas vamos e venhamos, como saiu na ‘Folha’ esta semana, malucos especularem que Madonna e e Lady Gaga são da ordem... ah, é demais. O Eminem deve ser o número um.

Para não fazer como o alarmista que denuncia a “conspiração de Steve Jobs” (sic), para ocupar a mente vazia de alguns incautos, cito algumas fontes: (1) Robison, John. Proofs of a Conspiracy”. Boston: WI Edition, 1967. (2) Webster, Nesta H. “Secret societies and subversive movements”. Hawthorn, CA: Christian book publishing of America,1924. (3) Still, William T. “New World Order”. Louisiana: Huntington House Publishers, 1990. Talvez haja traduções para o português.

[foto de Truman com o apron maçônico. Disponibilizada pela Biblioteca do Congresso dos EUA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário