LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SIRI E O IPHONE 4S (cont.)

Sistema existia antes de Jobs comprá-lo

A próxima diz respeito ao Iphone4, e aos sistemas que eles, “Illuminati da Apple”, criaram – hilariamente, para os smartphones de todas as empresas rivais de Jobs: o “Find my friends” e o “siri”, cujo GPS você ativa ou desativa quando quiser. O mais divertido fica por conta da tradução do sério  autor dessa baboseira para “siri”: “Steve is rest inside” (Em péssimo inglês, by the way...). Ora, por fazer parte de organização internacional tão poderosa, o “Iluminado” deveria ao menos saber um pouco de inglês: a frase está escrita absolutamente errada. (Deveria ser, mesmo que soe absurdo, “Steve rests inside” (“Steve descansa dentro”) ou “Steve is resting inside” (“Steve está descansando dentro”). Ambas horríveis.

Como se não bastasse, Jobs comprou o SIRI (foto) em 2010. Mas ele já existia desde 2007, portanto longe de Jobs e da Apple, pelas mãos de Dag Kittlaus (CEO), Tom Gruber (CTO/VP) e Cheyer Adam (VP). E já levava este nome.

Antes de ser um instrumento de dominação de massas, o SIRI é um sistema acionado por voz que, além de obedecer a comandos no Iphone responde a perguntas gerais – teria algumas de dezenas de milhares de respostas prontas. O jornal USA Today publicou a resposta do SIRI a uma pergunta difícil: “qual o significado da vida?”. A resposta do aparelho: “tente ser bom para as pessoas, evite ingerir gordura, leia um bom livro quando der, caminhe, e tente viver em paz e harmonia com pessoas de todos os credos...”. Não parece coisa de quem quer dominar o mundo.

Há uns 10 anos meus filhos ganharam uma bola de plástico, claro que de tecnologia bem inferior, que ao ouvir uma pergunta acendia uma janelinha com a resposta. Como o resultado quase sempre servia para tudo, as crianças diziam “ohhh”. E não tinha Jobs ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário