LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

domingo, 7 de outubro de 2012

IV – Lula, Tiririca e a campanha paulistana de 2012.


Em 1989, um sindicalista apoiado maciçamente pela classe artística e a intelectualidade brasileira ouviu cantarem a torto e a direito o famoso “Lula-lá / brilha uma estrela / Lula-lá...”. Como se vê, o nível musical das campanhas, desde os anos 1950, nunca foi lá aquela coisa. Haja vista a peça do Tiririca, espelho de nossa indigência cultural: “É que eu precisava tanto falar com ela / mas eu vô falar pra tu / e tu dá uma forcinha pra eu tá?”. Um jingle de certo candidato, na atual campanha para a Prefeitura de São Paulo, não é um lixo, porém mesmo com ótima produção de estúdio deixa muito a desejar: “Defendendo o nosso povo / nova história da cidade / (...) este você já conhece...”. Outro, sob a estreitíssima visão de seus marqueteiros, pegou emprestado o refrão do sucesso “Eu quero tchu / eu quero tcha”, arremedo de música da dupla João Lucas e Marcelo. E acabou a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário