LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ ESTRELA NO PRÉ-ESTREIA

SEMIFINAIS DO “PRÉ-ESTREIA” ACONTECERAM EM TATUÍ
Conservatório recebeu equipe de 30 pessoas da TV Cultura

Aconteceram no sábado, dia 5, as gravações das duas semifinais para a etapa ‘solistas individuais’, no Teatro Procópio Ferreira. A platéia estava muito ansiosa, alegre, e acompanhou a apresentação do maestro João Maurício Galindo, sempre simples e didático, em sua estréia na TV – Galindo tem dois programas na Rádio Cultura (103,3 FM): “Pergunte ao maestro” e “Aprendiz de maestro”.

Um ‘truck’ (do inglês, termo usado por caminhoneiros, significando um supercaminhão) e um outro ‘baú’ (foto) formavam um verdadeiro estúdio ligado por dezenas de cabos que levavam à mesa de som, microfones de gravação, câmeras fixas e móveis, iluminação especial, além de uma grua espetacular, de perto de 10m de comprimento, que ‘passeava’ por cima e pelos lados, girando em todos os ângulos por controles eletrônicos. O entrosamento entre a equipe da TV Cultura e a produção da casa foi tão bom, tão perfeccionista, que o diretor do programa chegou a dizer que nunca uma ‘externa’ foi tão fácil.

Os olhos do mundo da música do Brasil estarão, quando as semifinais (27/11 e 4/12) forem ao ar, voltados para o Conservatório de Tatuí. Na final, em dezembro (dia 11), desta vez na Sala São Paulo, torcendo para nosso Duo Rosa-Rochel, formado por dois violonistas de 19 e 16 anos (Paulo e Marcelly), que enfrentarão um trio de profissionais. O 2º prêmio já é uma glória imensa, mas em música nunca se pode querer menos do que primeiro: nos concursos para emprego, a vaga costuma ser uma só...

Todos os domingos, até o dia 17 de dezembro, a partir das 16h, Pré-estreia na TV Cultura. Boa música e um programa bem feito em um dia e horário em que a TV aberta só despeja o pior de todos os lixos!!!

Veja em UHF (aberta), canal 14; na NET, canal 16; SKY, canal 114; Telefônica Digital, 221, ou pela Internet, em http://cmais.com.br/aovivo . As transmissões acontecerão nos dias 27/11 e 4/12, semifinais gravadas em Tatuí, ou a grande final, dia 11/12, na Sala São Paulo, sempre às 16h. Tenha domingos inteligentes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário