LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

terça-feira, 8 de novembro de 2011

TATUÍ EM WI-FI E A IDEOLOGIA

TATUÍ TERÁ A CIDADE COBERTA POR REDE WI-FI
Projeto de autoria do Vereador Vicente Menezes (PT)
é sancionado Lei pelo Prefeito Gonzaga (PSDB)

O Prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo sancionou a Lei 4583/2011, cujo projeto é de autoria do Vereador Vicente Menezes, que estende a cobertura gratuita, no limite de 128 Kbps, a todas as residências e estabelecimentos comerciais. O munícipe deve se inscrever na Prefeitura (em datas e prazos a serem divulgados), para ter direito ao acesso via rádio. Em contrapartida, o contribuinte não pode ter débitos com o Tesouro Municipal, e se obriga a manter sua residência conforme os padrões exigidos pela Municipalidade.

O alcance desta lei será enorme, especialmente para a população de baixa renda e os que poderão acessar a internet por meio de totens fabricados em parceria pela FATEC e o Juizado Especial Criminal da Comarca.

Tatuí mostra que se pode fazer política de forma muito saudável, e que, quando se reverte para a população, todo projeto é importante, e todo o calor dos debates deve ser arrefecido pelo bem comum. Que o diga a sanção desta Lei pelo Prefeito. Ao contrário do que acontecia no passado, a questão da ideologia hoje já é a de menor importância (Cazuza já reclamava: “Ideologia, quero uma pra viver!”. Ouça e veja o video abaixo, há quase 30 anos!). O eleitor vota em quem o beneficia, ou ao seu bairro, cidade, estado ou ao país. A disputa político-partidária, cada vez mais, fica reservada a eles mesmos: políticos e partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário