LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

sábado, 8 de outubro de 2011

CARMINA BURANA

Orquestra Sinfônica, Coro Sinfônico e Coro Infantil do Conservatório de Tatuí,  Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo e Coral Vivace de Jundiaí:
Cantata Carmina Burana, de Carl Orff, na Sala São Paulo

Apresentação aconteceu dia 11 de outubro, como parte do programa ‘Música pela Cura’, da Associação Tucca, que cuida de crianças com câncer.

Conforme exige a partitura, a orquestra completa necessita, para o impacto da peça, não apenas dos coros Sinfônico e Infantil do Conservatório: a eles se juntam o Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo e o Coral Vivace, de Jundiaí.

foram 203 pessoas no palco, tendo à frente o maestro João Maurício Galindo, regente responsável pela Sinfônica do Conservatório de Tatuí. A apresentação teve como solistas nomes de primeira linha no cenário brasileiro, como a soprano Adélia Issa, o tenor Helder Savir e o barítono  Sebastião Teixeira. A casa lotou, com 1.400 pessoas.

Foi um grande momento, não apenas para a Sinfônica do Conservatório no ‘templo da música’ brasileira, a Sala São Paulo (é para irem se acostumando: a final do programa Pré-estreia, da TV Cultura dia 4 de dezembro, será com a mesma Sinfônica no mesmo auditório). É também uma importante contribuição para os que, ainda crianças, têm que lutar contra uma doença grave, embora, felizmente, a medicina venha apontando novos caminhos para a cura. Você já ouviu a música, mas, se não se lembra, vale assistir (o vídeo acima foi gravado em Munique, em 1975, com uma belíssima direção cênica de Jean-Pierre Ponelle).

Nenhum comentário:

Postar um comentário