LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

sábado, 2 de junho de 2012

V- VOU-ME EMBORA PARA PLÖN, LÁ VOU SER AMIGO DO REI

5.     COINCIDÊNCIA (OU NÃO?): MARTA E PLÖN

Torre da caixa d'água
Pois foi no dia seguinte ao episódio do sonho que  soube que minha filha Marta, que mora em Londres, estava em Hamburgo, norte da Alemanha, para o casamento de um primo dela. Ali, bem perto, a menos de 40 minutos, fica Plön. Coincidência? Freud diria que não. Teria sido um momento em que minha mente deixou escapar  alguma que ouvi, talvez recentemente (quem sabe algum um aviso dela de que viajaria de Londres para Hamburgo e ficou registrado - sem minha permissão consciente. Isso, associado ao fato de eu ter gravado, em algum momento dos últimos anos, alguma imagem de Plön em um mapa ou coisa afim. (Vale ler também os ensaios de Freud em “Psicopatologia da vida cotidiana”). Pois Marta foi a Plön, achou a coisa mais linda. Tirou fotos, comprou-me um livro... Conclusão? Sei lá, acho que nunca vou saber. Ficará tudo reduzido a um belo mistério, e assim deverá permanecer, bem como minha descoberta dessa cidadezinha alemã adorável. Que tudo isso me sirva para melhor valorizar minha vida em cidade do interior. (E que eu possa também entender tudo isso como um singelo e incomum convite para um roteiro de férias. Com direito a uma visita a Plön, é claro).

Um comentário:

  1. Ri muito quando me vi tentando pronunciar Plön com a contração entre "o" e "e". rs...
    Que cidade linda!

    ResponderExcluir