LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

sábado, 30 de junho de 2012

III - QUE LULA, QUE NADA! BUSH É QUE É ‘O CARA’! – Memória, geografia e Darwin.
Mapa dos EUA: Texas, no centro, e Florida, à direita
 Vamos ao alfarrábio de Bush. “Quando falo sobre mim mesmo, e quando ele fala sobre mim, nós estamos falando sobre mim” (Hardball/MSBNBC, 31/05/2000). Ou ainda: “Eu falei para meu irmãozinho, Jeb – e eu nunca contei isso para ninguém – meu irmão Jeb é o grande Governador do Texas...” Entrevistador: “Florida”. Bush: “Florida, o Estado da Florida!” (“Newshour”, com Jim Lehrer, TV PBS, 27/04/2000). “E eu vejo aqui meu camarada de Yale, Bill Bucklay. No passado, nós tínhamos uma coisa em comum: Bill escreveu um livro, enquanto estudou em Yale. E eu li um” (“Al Smith Memorial”, 19/10/2000). Sobre as eleições de então, saiu-se com essa, sobre sua possível recandidatura: “Há muita especulação e acho que vai continuar a haver muita especulação até que a especulação termine” (“Austin-American-Statesman”, 18/10/1998).
Darwin: "A Origem das Espécies"
 Veja essa pérola, sobre o petróleo: “É óbvio que nossa nação depende muito do óleo importado. Cada vez mais nossas importações vêm de fora!” (“Beaverton Slate”, 25/09/2000). Já os ‘atos falhos’ eram diários, como em “Não me importa o que as pesquisas dizem; estou fazendo o que acho errado!” (NY Times, 15/03/2000). E sobre o criacionismo, do qual é adepto, disparou: “Antes de mais nada, a religião já estava aí bem antes do darwinismo!” (“George Magazine”, set/2000). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário