LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COMEÇAM ‘RICE’ E O ENCONTRO INTERNACIONAL DE CORDAS

De 1 a 7 de agosto, programação do
Conservatório será intensa.

O 4º Encontro Internacional de Cordas traz solistas, professores e alunos do Brasil e nomes do exterior. A programação é extensa, e já é parte do calendário musical do Brasil. Aulas, palestras, música de câmera, concertos, recitais – tudo isso faz da atividade pedagógica um evento para não se esquecer, como foi no ano passado.

Paralelamente, o RICE – Rio International Cello Encounter, Encontro Internacional de Violoncelos -, em sua única versão fora do Rio de Janeiro, amplia-se para além das fronteiras do instrumento: já se estende aos violinos, violas sinfônicas e contrabaixos, e mesmo a outros instrumentos e à dança. O RICE foi criado há 17 anos pelo anglo-brasileiro David Chew, um dos excelentes músicos demitidos da OSB. Chew, em dezembro do ano passado, recebeu na Inglaterra, seu país natal, a insigne condecoração OBE – Ordem do Império Britânico, por serviços prestados aos seu país.

As atividades desta semana serão extensas, e praticamente ocuparão o dia inteiro. No filme abaixo, breve momentos de ensaio de Russel Guyver à frente da Orquestra do RICE, em Tatuí (aliás, trabalho extremamente didático). Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário