LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NADA É POR ACASO
Bilhete de Osvaldo Lacerda é encontrado
por acaso às vésperas de recital da esposa Eudóxia

Dia 9 de agosto, revirando as gavetas de uma mesa que foi minha, nosso Assessor Antonio Ribeiro encontrou um bilhete carinhoso do compositor para mim. Datado de 6 de abril de 2010, ele fala com ironia sobre sua doença, envia recorte sobre o Conservatório que saiu na ‘Veja São Paulo’, fala sobre o CD da excelente contrabaixista tatuiana da OSESP (Ana Valéria Poles), que gravou CD com a peça “Chacona”, que o compositor dedicou a mim. Por fim, pergunta quando a esposa, Eudóxia de Barros, vem tocar em Tatuí (isso ele não deve ter comentado com ela).

Não fique aflito, amigo Osvaldo, onde quer que esteja. O recital já estava marcado faz um tempo para daqui a 3 dias, 12 de agosto, sexta, às 20h30. Coincidência?

Não. Daniel Barenboim escreveu um belo livro de cujo título em português eu não gosto, mas traduziria para “Tudo está relacionado”. Faz sentido.

Como diria o Chico, caro Osvaldo, “aqui na Terra tão jogando futebol / (...) um dia chove, noutros dias bate sol / mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta / muita careta pra engulir a transação / e a gente tá engolindo cada sapo no caminho / e a gente vai se amando que também sem um carinho / ninguém segura esse rojão...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário