LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

‘EU VOTEI NO SERRA’

Palavras do ex-Ministro da Defesa,
Nelson Jobim

Em entrevista gravada para o UOL/Folha.com, Ministro faz declaração que criou outra grande ‘saia justa’ no Governo. Depois, em depoimento à revista Piauí, Jobim disse que a Ministra Ideli Salvatti é “fraquinha”, e Gleisi Hoffmann “nem sequer conhece Brasília”. Ora, Jobim, como gostava Dilma de dizer 3 a 4 vezes a cada debate de campanha, ‘tergiversou’. Jobim está na rua. Não é problema, já arrumou casa nos Jardins, em São Paulo.

É verdade que existem meios mais sutis de sair do Governo: entregando o cargo ou sendo exonerado ‘de pronto’, o que Dilma não fez na tentativa de não acrescentar mais um nome de peso à sua lista, bem como para não criar indisposição com o partido do Ministro, PMDB, da base aliada de Temer. Teve de fazê-lo na quinta-feira (4 de agosto)

Também é verdade que Jobim se projeta com o gesto, e sai ‘limpo’ do Governo, sem acusação de corrupção, o que lhe dá uma posição privilegiada no ‘exército’ dos expurgados. Claro que foi de caso pensado, Jobim foi Ministro de FHC, do STF e não está senil.

A pior conclusão que se tira é: em meio ao rastilho de pólvora já aceso na economia mundial, com reflexos imediatos de terceiro grau na do Brasil, o desentendimento geral em Brasília lança nossa economia a maiores incertezas sobre a condução do barco. Uma mulher gestora, técnica, tem um trabalho político monumental pela frente – o que não lhe é familiar. Essa é ‘briga de cachorro grande’.

Resta torcer pelo país – pela estabilidade política e controle da crise econômica.

Veja o vídeo sobre a declaração de voto de Jobim disponibilizado no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário