LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UMA NO CRAVO, OUTRA NA FERRADURA

(Mas a do cravo, ai, como doeu)
Deputado Vaccarezza anuncia 500 mil
de sua verba parlamentar para reforma da Concha Acústica Spartaco Rossi

O semanário ‘É Notícia’, em sua edição de 5 de agosto (pág. 4), informa que o Líder do Governo na Câmara Federal vai destinar a verba à Prefeitura de Tatuí, para que esta possa licitar a obra. Será muito bom para a cidade e a música, pois a Concha tem alguns pontos que oneram em muito as apresentações: falta cercar a praça, dotando-a talvez de grades que se fechariam nos grandes eventos; extensão da cobertura da Concha, banheiros permanentes na parte dos fundos, acomodação para público sentado (em parte da área), etc. São ‘ideias súbitas’, nem sugestões ainda, que merecem maior reflexão, mas são exemplos.

Os custos iniciais seriam, partindo de gastos recentes (e bem menores) no Conservatório, aproximadamente R$ 250 mil para gradeamento (2,10m de altura), chumbagem e pintura. O gradeamento poderia deixar 3 ou 4 portões para serem fechados à noite, por medida de segurança, e abertos pela manhã. A reforma dos banheiros custaria (tirando pelos custos da reforma completa dos banheiros da ‘Quadrinha’, um pouco ampliados), R$ 50 mil. O restante poderia ser usado em cobertura removível na platéia, e alguma pintura na concha. Um serviço completo, segundo me foi informado sobre cotação já feita, chegaria a 3 milhões.

Se chegar ao básico que seja, estarei na plateia aplaudindo. Torço para o melhor para a cidade e para a Música, e nunca na vida joguei no time do “quanto pior, melhor”. Parabéns ao Deputado pelo presente à cidade. Ela merece.



Quanto à Lei do Deputado que revogou a 997/1951, que por sua vez criou o Conservatório, em breve ficará na saudade. E essa saudade, diria Drummond de Andrade, será “só um retrato na parede, mas como dói...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário