LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DESEMBARGADOR FAUSTO DE SANCTIS

Dia dos pais em Tatuí, com muita música

O Desembargador Fausto De Sanctis, conhecido nacionalmente por ter comandado a 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo até o final de 2010, esteve em Tatuí neste domingo, 14 de agosto, celebrando o dia dos pais com os filhos Teodoro e Tomás.

Pela manhã, no Salão Villa-Lobos do Conservatório, o Dr. Fausto abriu uma mesa-redonda sobre o tema “O magistrado e a Comunidade”, em que propôs atuações como a que resultou na aquisição de mais de 125 mil reais em instrumentos para jovens talentosos e carentes do Conservatório de Tatuí. Fato inédito, narrou a vida difícil como Juiz na atuação desses casos, vários deles conhecidos (ele não mencionou, mas foram, entre outros: Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos, e Daniel Dantas, do Banco Opportunity, que terminaram condenados e presos  - e invariavelmente soltos pelas chamadas ‘brechas da lei’ encontradas por advogados de causas milionárias).

O almoço foi na Cantina do Júlio, no Residencial Villa Monte Verde (ver foto abaixo), com meus filhos e os de Fausto, em ambiente familiar.


À tarde, diversas entrevistas para a TV Record e TV TEM (Globo), pois um fato inusitado desses (um Desembargador Federal visitando Tatuí no dia dos pais para entrega de instrumentos de música adquiridos com dinheiro de crime de 'colarinho branco') não poderia passar - também - em branco.

Todos os 11 alunos agraciados com os instrumentos, doados por competência, talento e carência, conforme decisão judicial em sentença da 6ª Vara, aguardaram a subida de Fausto ao palco, para lá homenageá-lo, e depois, um por vez, apresentarem movimentos de seu repertório em seus novos instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário