LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

segunda-feira, 18 de julho de 2011

JONATHAN, MENINO PRODÍGIO, REGE STRAUSS

Garoto de 4 anos de idade anda a passos largos

Agora mais seguro no palco, mais decidido, ele mostra que sabe utilizar a mão esquerda nas entradas (locais na partitura em que o solista ou o naipe de violinos, p.ex., deve entrar ou tocar com destaque). Também, a batuta parece mais ágil, com alguns volteios cá e lá para bordar melhor o fio melódico. Já experimenta alguns eficentes ‘levari’ (preparação de ataque ou tempo forte). A segurança aumenta: se antes era uma brincadeira sobre o colchão, e depois (veja na postagem anterior “Jonathan: menino prodígio, maestro”) ainda deixava demonstrar um certo nervosismo ao chegar ao palco, agora parece-lhe tudo natural.

Jonathan vai adquirindo repertório, e desta vez faz uma leitura bastante pessoal da Polca de Strauss “Relâmpago e tempestade, descendo a montanha” (trad. livre do alemão “Gewitter und Sturm, Absteig"). A batuta é ágil, e a sensação de controle é impressionante.

A continuar assim, aos 14 Jonathan Okseniuk vai ser um adolescente com repertório de maestro experiente. Vamos continuar acompanhando. Veja aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário