LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA...

Governador agradece a leitura de artigo em exemplar de ‘O Progresso de Tatuí’

Acabo de receber mensagem do Governador Geraldo Alckmin (abaixo), agradecendo a leitura de uma coluna minha recente em ‘O Progresso’. O material foi encaminhado por uma pessoa que se encontrou com ele em Presidente Prudente. Por coincidência, poucos dias depois, em almoço  oferecido pelo Governador no Palácio Boa Vista, residência oficial em Campos de Jordão, pude estender-me com ele ligeiramente sobre outro assunto já encaminhado, e com certeza da maior importância para o Conservatório de Tatuí.
Na segunda-feira, dia seguinte ao encontro – ao qual compareceram regentes do Festival de Inverno, o Secretário Matarazzo, algumas autoridades e alguns políticos de diversos partidos -, o Governador já estava ‘tocando’ um assunto vital para o Conservatório, como prometera.
Não sei, mas alguns políticos convencem tendo como grande elemento de persuasão sua memória. Quando de uma de suas visita a Tatuí, em 25 de outubro de 2009 (ah, lembro-me somente porque eu chegava dos EUA para assinar na Concha Acústica os acordos celebrados com a FATEC e a ETEC), Alckmin ‘humilhou’ (como dizem meus filhos) citando, de cabeça, os nomes dos estados estrangeiros cujos governadores se reuniram na Itália. Sem titubear. Uns 20 deles.
Opiniões e posições à parte, Luís Carlos Prestes, Getúlio, Juscelino e o mais recente Paulo Maluf também são conhecidos por suas memórias prodigiosas. Chegar nos lugares e reconhecer as pessoas é uma fórmula mágica para quem quer vencer na política.
Fiquei lisonjeado, claro, com a lembrança – mais ainda porque, com essa memória prodigiosa, não vai se esquecer de seguir o assunto para dar o 'chute' final, o que espero aconteça em breve, para que seja tornado público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário