LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

domingo, 24 de julho de 2011

OS GRANDES ARTÍFICES

OS GRANDES ARTÍFICES DA
‘RECRIAÇÃO’ DO CONSERVATÓRIO
A história da entidade e de Tatuí há de fazer
justiça e determinar os méritos

O Prefeito Gonzaga, a quem  procurei quando constatei o fato da revogação da Lei 997, foi quem iniciou de pronto, quando o comuniquei sobre o fato, as negociações com o autor do Projeto de Lei que vai reviver a legalidade do Conservatório. O Deputado Samuel Moreira, autor do Projeto de restabelecimento, foi o autor da medida e nosso contato permanente. Esses nomes não poderão ser esquecidos nunca. São história.

Quando procurei o Prefeito Gonzaga, mostrando-lhe os documentos, sua reação foi imediata: ligou na hora para o Deputado Moreira, líder do Governo na Assembleia, que teria como intervir no assunto, como de fato o fez. Esse jogo de bastidores, incluindo a paciência do assessor do Deputado Moreira, Sr. Calil, foi um teste para todos. E com o acompanhamento da Secretaria de Estado da Cultura, na pessoa do Secretário Adjunto Luís Sobral.

Foto: site do Deputado Samuel Moreira


Traçando um paralelo musical, quando o concerto (ou ‘show’) é apresentado, o público não vê quanto foi consumido em horas de trabalho árduo, ensaios, produção, estudos, etc. Com essa Lei foi algo parecido. No dia 3, quando estive com o Governador Alckmin em almoço em Campos de Jordão, o assunto foi ventilado particularmente e houve a promessa de que, logo após o final do recesso parlamentar, o assunto tomaria seu rumo com celeridade. Já está em pauta de primeira sessão (ver abaixo). E, claro, será renovado o convite para que o Governador sancione a Lei de Samuel Moreira em grande estilo aqui, em Tatuí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário