LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

segunda-feira, 11 de julho de 2011

‘LIVRO ESCOLAR INCLUIRÁ AÇÕES DE GAYS’

Governador da Califórnia tem uma semana para sancionar ou vetar a lei aprovada no Senado Estadual

A lei está em votação na Califórnia, EUA. O jornal Diário de São Paulo de 6 de julho (título desta postagem) publica matéria informando que o Legislativo da Califórnia aprovou um projeto que prevê inclusão das realizações de gays, lésbicas e transgêneros no ensino escolar. O governador Jerry Brown tem mais uma semana para sancionar ou não a lei aprovada por ampla maioria. Já há um movimento para que os californianos retirem seus filhos das escolas públicas – mas quantos, nos EUA, têm fundos para sustentar cada filho por 2 mil dólares ou mais cada em uma instituição particular?
Não entro no mérito da Lei, mas todas essas polêmicas mostram que a rebeldia de Woodstock está defasada. Há 43 anos, a juventude sequer imaginaria isso. Quem acreditaria nessa lei, em um país em que apenas três anos antes de Woodstock, em 1965,  estendeu aos negros o direito ao voto (‘Voting right act’)? Alguém imaginaria o momento atual?
Parece que essas mudanças estão acontecendo de forma irreversível e em velocidade inesperada. Resta educar os filhos, não os ocultando a realidade com a peneira, mas mostrando-lhes o caminho que julgamos correto. Reprimir não deu certo. Esconder também não. Conheço família extremamente religiosa com um filho gay, cuja realidade escondiam dos parentes e amigos. O jovem suicidou-se.

California State Map



Nenhum comentário:

Postar um comentário