LIVROS

LIVROS
CLIQUE SOBRE UMA DAS IMAGENS ACIMA PARA ADQUIRIR O DICIONÁRIO DIRETAMENTE DA EDITORA. AVALIAÇÃO GOOGLE BOOKS: *****

domingo, 16 de setembro de 2012

Jacqueline e Daniel: “Tudo está relacionado - o poder da música”

I – Nascimento, alegria e sofrimento de Daniel.
Daniel adolescente
Daniel Barenboim foi um típico menino prodígio. Nascido em 1942, em Buenos Aires, filho de pais judeus russos ashkenazi, iniciou-se no piano com sua mãe aos cinco anos de idade. Já aos sete, apresentou seu primeiro recital como solista. Passou a estudar com o pai, e, aos dez anos, mudou-se com a família para Israel, que havia sido fundada apenas três anos antes.
Daniel com sua orquestra de jovens judeus e árabes palestinos

Cosmopolita, Daniel possui nada menos do que quatro nacionalidades: argentina, espanhola, israelita - e palestina. Como regente, divide seu tempo entre grandes orquestras como a Filarmônica de Berlim, a Vienna Musikvereine e a Staatskapelle. Incansável defensor da paz, escreveu três livros, todos imersos em música e filosofia - esta última, área em que transita com razoável facilidade, leitor versado que é, além de imbuído de uma inteligência muito acima da média. Antes de sua luta como pacificador, há que se lembrar uma fase de intensa alegria, destruída em pouco tempo por um profundo sofrimento que lhe dilacerou o coração.

Um comentário:

  1. Prezado Doutor Henrique,

    Como seu perfil e consequentemente seu e-mail não estão a disposição aqui, gostaria de usar esse espaço para agradecer, pelo conteúdo disponibilizado e pelo seu livro O Arco... Tomei a liberdade de colocar algumas informações no meu blog referente ao seu livro e os programas de rádio.

    Novamente muito obrigado!

    Francisco Westphalen
    ViolinoAcustico.Blogspot.com

    ResponderExcluir